Evento

1º Encontro Brasil e Alemanha de Direito do Consumidor


Informações

  • Data: 03/12/2018
  • Local: Ministério da Justiça

1º Encontro Brasil e Alemanha de Direito do Consumidor no qual serão debatidas as ações que visam a defesa do consumidor nos dois países. O objetivo é consolidar uma base de estudos sobre a proteção dos direitos do consumidor no Brasil e na Alemanha, a fim de inspirar a definição de novas políticas em ambos os países.

O Ministério da Justiça será a sede do evento, realizado em parceria com a Embaixada da República Federal da Alemanha em Brasília. Até o dia 6 de dezembro, membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, entidades jurídicas, empresários, associações representativas e profissionais de múltiplas áreas, além de representantes da Alemanha que virão ao Brasil especialmente para a ocasião, abordarão temas fundamentais para o presente e futuro do direito do consumidor em nível nacional e internacional.

Durante o encontro, serão apresentados aspectos da defesa do consumidor no cenário brasileiro e no cenário alemão, painéis com ações coletivas na defesa do consumidor, defesa do consumidor no âmbito do poder judiciário e meios extrajudiciais de solução de conflitos de consumo, cyber segurança e comércio eletrônico, e questões que envolvem o consumidor turista.